O NOSSO MUNICÍPIO FOI CONTEMPLADO COM AJUDA HUMANITÁRIA PELA CEDEC-MG

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

O NOSSO MUNICÍPIO FOI CONTEMPLADO COM AJUDA HUMANITÁ...

O Município de Umburatiba é contemplado com Ajuda Humanitária de Cestas Básicas e Leite pela CEDEC-MG para o enfrentamento do Covid-19 para ajudar as famílias carentes.

A Prefeitura Municipal de Umburatiba e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Umburatiba, conseguiu através da CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil 100 ( Cem ) Cestas Básicas e 50 Caixas de Leite, contendo 12 litros cada uma, totalizado 600 ( Seiscentos) Litros de Leite.
A assistência a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade é um dos serviços essenciais que não podem parar, especialmente durante uma pandemia como a que o mundo está vivendo. Em Umburatiba, diversas ações estão sendo mantidas e outras ampliadas para atender um número cada vez maior de famílias, muitas delas perderam a renda que tinham devido ao distanciamento social, indispensável neste momento, para evitar que o vírus se espalhe.

A Prefeitura Municipal de Umburatiba, juntamente com a COMPDEC de Umburatiba e a Secretária Municipal de Assistência Social de Umburatiba, explica que a distribuição de alimentos e o Leite é uma das ações mais urgentes do momento. O trabalho é realizado em várias frentes.

A doações serão feitas para as famílias carentes de acordo a Resolução n. 03, de 25 de agosto de 2016

Em tempo, agradecemos todo suporte e apoio do Governo de Estado de Minas Gerais através do Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC-MG